“Todas essas práticas demonstram o comprometimento da Bela Ischia
com o meio ambiente, o respeito pela sociedade e o empenho a favor do
desenvolvimento sustentável.”

Sustentabilidade

A sustentabilidade não é apenas parte dos valores da empresa, é na verdade, elemento essencial, um princípio que nos norteia. Na Bela Ischia a sustentabilidade do negócio está interligada com a sustentabilidade do meio ambiente. Desta forma, os princípios e práticas relacionadas à Sustentabilidade estão incorporados na estratégia global da empresa. Demonstramos nossa responsabilidade ambiental em todas as etapas de nosso processo produtivo. Com investimentos em tecnologias ecologicamente eficientes, a empresa desponta no cenário alimentício tornando-se referência em sustentabilidade.

Reflorestamento e Biomassa

Seguindo os ideais de expansão verde, o combustível fóssil foi substituído pela biomassa de eucalipto na produção de energia térmica. Além disso, a empresa vem promovendo o plantio de espécies arbóreas em diversas áreas, associando a silvicultura ao reflorestamento e efetivando, desta forma, suas diretrizes sustentáveis, melhorando a qualidade do ar, e reduzindo a pressão exploratória sobre os remanescentes de matas nativas da região.

Estação de Tratamento de Água- ETA

Pensando em sempre garantir o alto padrão de qualidade dos nossos produtos a empresa investiu na instalação de sua própria ETA o que proporciona o controle aprimorado no processo de tratamento, viabilizando a primazia pela captação em águas superficiais e preservando os mananciais subterrâneos.

Estação de Tratamento de Efluentes - ETE

Na Bela Ischia todo o efluente gerado é tratado em modernas Estações de Tratamento de Efluentes - ETE's. Ou seja, toda a água residual só é devolvida ao meio ambiente após ser previamente tratada, conservando os rios, lençóis subterrâneos e protegendo a biodiversidade local.

Compostagem

Os pomares da Bela Ischia são enriquecidos com adubo orgânico produzido pela própria empresa em seu pátio de compostagem. O resíduo orgânico proveniente da despolpa das frutas e as cinzas geradas pelo biocombustível das caldeiras são coletados e transformados em adubo, enriquecendo o solo e reduzindo significativamente a geração de resíduos sólidos e efluentes, uma vez que todo o resíduo orgânico é reaproveitado no processo produtivo.

Resíduos Sólidos

Na Bela Ischia, todos os resíduos sólidos são separados, acondicionados, armazenados e descartados seguindo normas técnicas internacionais que embasam o Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos da empresa. Investindo em parcerias para a disposição final dos resíduos e implementando o treinamento periódico de seus funcionários a empresa consegue reutilizar e/ou reciclar cerca de 90% dos resíduos sólidos gerados.