“Primando sempre pela qualidade, a Bela Ischia buscou sempre levar aos
clientes o puro sabor da fruta desde que iniciou suas atividades, em 1967.”

História

Bela Ischia. Uma homenagem À ilha de Ischia (lê-se “ísquia”), em Nápoles, Itália. De lá veio Giuseppe Iorio, fundador da empresa. Primando sempre pela qualidade, a Bela Ischia buscou sempre levar aos clientes o puro sabor da fruta desde que iniciou suas atividades, em 1967.

No início, comercializava frutas frescas no Rio de Janeiro, trabalhando por muitos anos com frutos nacionais e importados. Aprovada pelos consumindores, chegou a ser a maior importadora carioca no segmento de maçãs. Com essa trajetória, a empresa adquiriu vasta experiência em venda, armazenamento e distribuição de frutas.

A aposta no mercado de polpas e o desejo de produzir sucos que mantivesse o verdadeiro sabor da fruta levaram a companhia a inaugurar a unidade de produção industrial em Astolfo Dutra (MG). Nascia a Bela Ischia Alimentos Ltda.

Em 2005, o mercado experimentava o aumento na demanda por sucos integrais. Foi quando a Bela Ischia decidiu investir em uma nova unidade de processamento de polpas de frutas, com capacidade para triplicar a produção.

Foram instaladas máquinas italianas de alta tecnologia para envase de polpas assépticas. Com essa técnica, a polpa mantém as propriedades nutricionais e o sabor da fruta, resultando em um produto 100% natural, sem adição de conservantes.

Para garantir a qualidade, a Bela Ischia mantém pomares próprios e emprega mão-de-obra especializada, com rigoroso controle na seleção de frutas. Além disso, conta com modernos laboratórios e equipamentos.

A Bela Ischia está sempre aprimorando seus métodos de produção e desenvolvendo novos produtos para atender Às necessidades de seus clientes. Tudo isso sem esquecer da comunidade que cerca a empresa, fomentando projetos sociais e preservando o meio ambiente.

Quer nos conhecer melhor?

Faça o download do nosso folder institucional
e veja as fotos das nossas unidades e pomares.